15.1.09

começo


Finalmente! Depois das inúmeras dificuldades tecnológicas/computadorísticas que serão (muita convicção agora!) vencidas nesse ano de 2009 que se inicia, finalmente! (exclamação!) meu primeiro post! Vocês não esperavam por esta hoje, hã, meninas?

Brincadeiras à parte, queria dizer que fico muito feliz com esse começo. O começo do blog, que surgiu num monte de risadas femininas no reveillon que se repartiam em pequenas confidências, conselhos, desejos futuros, vontades, vontades, vontades. O começo do novo ano, um ano que com absoluta certeza será de grandes mudanças mas, também, de acontecimentos doces e verdadeiros. Assim também, o começo de algumas amizades que me trazem uma sensação de leveza e um sorriso delicioso no rosto, amizades essas que são sim, de algumas das escritoras desse lugarzinho que vocês estão lendo. Outras escritoras talvez sejam pra mim um re-começo, amigas já de um tempo que trago pra perto e um pouco mais.

Diante de tudo isso, fico com aquela sensação mesmo de um buraco que sempre parece maior no início do ano. O buraco do "o que virá?", a ansiedade e todas as dúvidas sobre qual caminho seguir, onde mergulhar, em que apostar de verdade. E nisso entram todos os medos e questionamentos profissionais, as escolhas de namorado, ficante ou rolo, a cidade que eu decidir pra morar nos próximos anos. Fica pra mim aquela pergunta que talvez seja muito mais profunda que um buraco: "Alguma vez teremos absoluta certeza?"

A possibilidade de certeza sempre me assustou ao longo da vida, assim como a escolha de poucas coisas essenciais. Talvez por isso essa mania de preencher todos os buracos com milhões e milhões de coisas ao longo do dia, com diferentes lugares pra trabalhar, com inúmeras atividades, com vários relacionamentos ou casos incompletos - justamente porque não tenho apostado em nenhum.

Se eu puder desejar algo pra esse ano que começa, gostaria de aprender a escolher. Apostar em algumas coisas essenciais e entrar de cabeça nelas. Mesmo que seja pra entrar, descobrir que não é isso e partir pra outra. E talvez a gente tenha mesmo que ser mais corajoso pra inclusive se sentir livre pra fracassar. Voltar atrás, mudar de idéia e apostar de novo, inteiro.

Que 2009 seja um ano inteiro. De começos, buracos, escolhas, apostas, mudanças, leveza, doçura e de grandes acontecimentos.

Acho que esse lugar aqui já é um acontecimento muito especial pra mim. Aqui e agora. Inteira.

Um comentário:

  1. Nossa!!!! Não esperava mesmo. E como me encheu de alegria... tava justamente por aqui desejando!

    ResponderExcluir